Em 2400, a humanidade começa a terraformar o planeta Marte. Corporações gigantes, patrocinadas pelo Governo Mundial na Terra, iniciam enormes projetos para aumentar a temperatura, o nível de oxigênio e a cobertura do oceano até que o ambiente esteja habitável. Em Terraforming Mars, você joga com uma dessas corporações e trabalha junto no processo de terraformação, mas compete para obter pontos de vitória que são concedidos não apenas por sua contribuição para a terraformação, mas também para o avanço da infraestrutura humana em todo o sistema solar, e outros coisas louváveis.
Esta é a versão Dice de Terraforming Mars de Jacob Fryxelius.
Terraforming Mars: The Dice Game é um jogo de dados baseado em cartas onde os jogadores usam dados especiais para desenvolver suas corporações e transformar Marte em um novo lar para a humanidade. Os dados representam recursos que os jogadores gastam para jogar cartas e realizar outras ações. Durante o jogo você aumenta sua produção de dados, terraforma e coloca cidades e peças verdes no tabuleiro e ganha vários bônus. A cada turno, você produz novos dados (Turno de Produção) ou executa ações (Turno de Ação).
Sempre que você terraforma Marte (aumenta o oxigênio ou a temperatura, ou coloca uma peça de oceano), você ganha 2 Pontos de Vitória (PV). Você também pode ganhar PV por colocar peças e cartas de baralho, bem como ganhar prêmios e marcos.
O jogo termina quando 2 dos 3 parâmetros globais forem concluídos (oxigênio/temperatura/oceano). O jogador com mais PV ganha o jogo.