É dia de corrida em Quedlinburg e, com a combinação certa de comida e sorte, você montará sua montaria para a vitória e reivindicará o caldeirão dourado.
Cada jogador começa o jogo com sua montaria no início da pista e uma bolsa que contém quatro fichas de sonho, uma ficha amarela 1, duas fichas vermelhas 1 e uma ficha vermelha 2. Em um turno, você tira uma ficha de sua bolsa e a coloca no seu tabuleiro de animais. Se você tirar uma ficha colorida, coloque a ficha no seu tabuleiro de animais, avance seu animal na trilha tantos espaços quanto o número na ficha e, em seguida, execute o efeito dessa cor: fichas vermelhas você ganha 1-3 rubis, amarelo fichas permitem que você jogue um dado para um bônus aleatório, fichas verdes permitem que você dê outro turno ou devolva uma ficha comprada para sua bolsa, e fichas azuis permitem que você mova extra ou atualize uma ficha.
Se você desenhar uma ficha de sonho, coloque-a em uma das nuvens do seu tabuleiro de animais. Depois de comprar e colocar uma terceira ficha de sonho, use todos os rubis em seu tabuleiro para comprar novas fichas - não há duas da mesma cor, lembre-se - então coloque essas novas fichas e todas as fichas compradas anteriormente em sua bolsa. Continue se revezando até que alguém chegue ao final da pista e vença!
Mit Quacks & Co. nach Quedlinburg inclui um tabuleiro de jogo de dupla face para uma corrida mais curta ou mais longa; fichas laranja e roxa que fornecem novos poderes, como avançar tantos espaços quanto o número de rubis que você possui; e tabuleiros de ação de dupla face para cada tipo de ficha colorida, permitindo que você jogue com diferentes conjuntos de ações de jogo para jogo.